Escolhi essa imagem porque trata do casamento entre homossexuais, um assunto muito delicado que vai contra a igreja católica, mas que é um direito de todos.
A imagem está inserida em uma reportagem que diz que a igreja da Argentina quer que o governo faça um plebiscito, antes de aprovar a união entre homossexuais.
É uma imagem delicada, sem cores fortes, nada que pareça ter a intenção de agredir os que vão contra esse tipo de enlace. (contribuição da professora: ao mesmo tempo, exatamente por parecer tão "natural", tão delicada, tão sutil, pode ofender ainda mais os que são contra o casamento gay. Pois estes estão acostumados com imagens chocantes dos homossexuais e acham este tipo de relação chocante para ser representada assim, como se fosse "normal", duas pessoas, do mesmo sexo, felizes, se casando).
A imagem logo abaixo pode nos ajudar a pensar na primeira, pois podemos visualizar o casal de duas formas, uma negativamente e outra positivamente. E é o que a segunda imagem nos transmite:
(contribuição da professora: assim como a imagem acima tenta nos explicitar, todas as imagens e textos podem ser vistas de outras maneiras, dependendo do ponto de vista de quem os vê)
Essa outra imagem também é muito impressionante, aborda um questionamento de quem conhecemos ou não.
Em quem podemos confiar e se podemos confiar.
Essa imagem passa uma mensagem de que devemos desconfiar de todos.
Pelo menos é o que vejo.
Cláudia Soares Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário